Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Love is in the air

E lá vai-se o dia dos namorados. Mas nunca é tarde pra uma trilha sonora romântica.
O romance é tema de 95% das músicas. Realmente, não há nada mais poético que o amor, mas muita gente confunde isso com músicas depressivas (olha o sertanejo aí!). Amores que não deram certo as vezes dão boas músicas, mas não confundam. Numa data como hoje, é melhor exaltar os amores que estão dando certo.
Hoje é dia de dizer pro(a) seu(ua) namorado(a) "Eu te amo!". Se você não consegue parar de amar a pessoa, I can't stop loving you - Van Halen. Notem o final da música, que diz "hey Ray, what you say is true, I can't stop loving you", ele está citando a homônima de Ray Charles, que será também uma ótima pedida se seu amor gosta do estilo Old Songs.
Diga pro seu amor que gosta estar junto, e que quer ficar assim pra sempre. Stand by me, na voz de John Lennon (lembrando que não é originalmente dele) pode parecer clichê. Mas o amor é clichê! Something, composição do também Beatle George Harrison, que segundo Frank Sinatra é "a música mais bonita já escrita", fica ainda mais bela na homenagem póstuma ao compositor, quando Paul McCartney e Eric Clapton a cantaram. Impossível errar com essa música. Se Frank Sinatra era apaixonado por essa música, Paul McCartney escolheu outra: God Only Knows, dos Beach Boys, que Sir Paul disse ser sua música predileta, a número 1 no seu top 10. Beach Boys também cantavam outra que é tiro certo em qualquer situação romântica, Wouldn't it be nice.
Diga ao seu amor que a vida é melhor na sua companhia. La vie en rose, da francesa Edith Piaf, transforma qualquer jantar numa cena de filme (assim como Por Una Cabeza, de Carlos Gardel, da clássica cena da dança de tango do filme Perfume de Mulher. Mas aqui cairíamos no erro de usar músicas tristes em momentos felizes). Can't take my eyes off you entra na lista dos melhores clichês.
Porém, se você não está se importando com a letra das músicas pra trilha sonora, basta ela ter um feeling romântico, Always - Bon Jovi; Iris - Goo Goo Dolls; Love of my life - Queen; Let's just kiss and say goodbye - The Manhattan (com a voz mais romântica da história, Barry White); Creep - Scala (música original do Radiohead); E, por que não, Torturas de amor - Waldick Soriano, o mesmo cara que compôs Dama de vermelho e Eu não sou cachorro não. Mas Torturas de amor é linda, garanto.
Agora, se seu namorado(a) prefere sertanejo universitário, baixa um cd do Jorge e Matheus. E meus pêsames.



* Eu procurei um vídeo dessa música sem essas imagens, mas não achei. Perdão.
* Elvis Presley é um cara pra horas específicas: se você andou fazendo cagada, Always on my mind, e se ele ou ela anda muito ciumento, Suplicious Mind.
* Eu não falei quase de músicas brasileiras. Então, por que não colocam algumas nos comentários?

@proparoxitono

2 comentários:

Maria Fernanda disse...

Lembrei de meu pai neste post.
Apaixonado por todas essas músicas.
=]

Tabuh Paz disse...

God Only Knows, dos Beach Boys = a melhor das melhores! Sugiro que as músicas brasileiras virem um novo post! E minha contribuição: Um Dia, Um Adeus - mas por favor, cantada pela Vanessa da Mata, e não pelo Guilherme Arantes, beleza?