Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

terça-feira, 28 de junho de 2011

Terça-Feira: véspera do Futebol - 5

Olá queridos!

Eu disse que voltava hoje, não disse?! =)
E de volta com mais uma coluna clássica conhecida! =p

É o "Terça-Feira, véspera de Futebol" (todos chora)!
Foram várias terças sem o "Terça", e isso mostra o quanto é difícil manter uma coluna semanal, especialmente se ela depende de criatividade e de bom gosto (cof, cof), como é o caso de TODAS as colunas aqui do Pasárgada.

Pois bem, já disse no "Grandes Humoristas" que muitos foram os motivos para me deixar sem postar as colunas, alguns deles virarão posts, outros...esqueçam!

E, aqui estão dicas para essa terça-feira, na ânsia do futebol de quarta!
=D

.
Como disse, pensei em uma nova forma para o Terça, então, dois blogs muito bons para passar seu tempo (em qqer dia, especialmente na terça).

Para começar, um parceiro do Pasárgada, representado aqui pela Maria Fernanda e em breve pelo Netão, o SOM ALTERNA!



O Som Alterna se propõe à cumprir seu nome, ou seja, divulgar o som que não está aí na grande mídia. Muita coisa de lá é conhecida de uma grande galera, afinal, maioria de nós é alterna (WHAT?). O lance é que o blog vai além das apresentações...

Muita coisa pode ser conhecida, mas também muita coisa é apresentada, explicada, contada, contextualizada e (AÍ SIM) disponibilizada para download!

Com um visual agradável e confortável (ou será que só eu me senti confortável?), o blog te dá imagens das capas (algumas outras também) e as músicas.

O Som Alterna é um blog bem cuidado e que, por ser difícil de fazer (ou você acha que é fácil garimpar qqer coisa?), tem um valor muito maior!

As músicas vão entrando por lá, de acordo com o tempo e o trabalho do pessoal do blog, mas já tem muita coisa e muita novidade.

Além disso, eu digo aqui que você, meu caro leitor e você minha cara leitora (é pô, você mesmo!), podem usar os coments, lá do Som Alterna, ou mesmo daqui do Pasárgada, para pedir algum som!
Sabe aquele artista que você viu tocando gaita de fole na programação da madrugada do canal comunitário? Então! Peça!

O pessoal do Som Alterna, que é gente boa demais, vai dar um jeito nisso! Certo? =D

Ah, pra chegar lá é só clicar AQUI ou do lado, aqui nos blogs recomendados. O link do Som Alterna sempre estará por aqui.


.

E, fechando esse Terça, um blog que não é parceiro, mas que eu gostaria muito que fosse (quem sabe, né?).
Tô falando do Blog EBooksGrátis!

Com esse nome, não tem nem necessidade de explicar não é?
Não! Tem necessidade sim!

O pessoal do EBooks (acho que é um pessoal) faz exatamente isso que você está pensando (e querendo): disponibiliza livros em formato digital, para que você baixe e use!
A questão é que vão além disso!

Existem dicas de leitura, curiosidades, divulgações, entre outras coisas.
O chamariz (que palavra estranha!) maior é o download dos livros, claro, mas há mais que isso.

Logo de cara, hoje, você pode ver a reprodução de uma campanha publicitária feita para audioBooks, com imagens como essa que segue:

Um exemplo do quanto o blog é útil e legal: para você que como eu já leu vários dos livros "Primeiros Passos", o EBooks tem uma lista de mais de 40 títulos da série para baixar! Clica AQUI e confira.

E se você quer algum específico, basta fazer a busca no topo do blog para ver se tem por lá.

=D

.
Entonces, boa terça a noite e uma feliz Quarta-Feira de futebol para vocês!

É uma enorme satisfação.

3 comentários:

Talita disse...

Dá pra fazer um Banner do SOM ALTERNA também hein?

Eu sou a favor de colocar Marinês no S.Alterna. (Já tem?! o0)
;D

Fábio disse...

Esse lance dos (DOS, no plural) banners está sendo estudado...junto com o novo visual do Zine! uhuuul
=D

E, Maria what?! Oo
ahahahaha

Maria Fernanda disse...

aiii que lindo.. me emocionei! hahahaha
enfim, quero dizer que todos são muito bem-vindos no Som Alterna para baixar/conhecer/comentar/criticar as bandas lá postadas..
deixo por aqui o convite pra vcs e agradeço o post do fabinho!!!
logo mais, novidades por lá..
ahhh, tb gostaria muito que o Ebooks fosse parceiro do zine, seria super legal mesmo!!!
valeuuu fabinho!
beijoos