Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

quarta-feira, 22 de junho de 2011

I am Sam (Uma lição de amor)


Se você curte os Beatles, sugiro que adicione “I am Sam” a lista dos filmes que precisará ver. E se não gosta (algo pouco provável), pode adicionar também.


Além de fazer constantes referencias às canções do quarteto mais famoso da história da música (podem discordar), o filme de Jessie Nelson encanta e desmonta até o mais frio ser humano. Sam Dawson cuida de sua filha Lucy de sete anos. Os dois vivem uma linda relação de amor entre pai e filha. Mas já nessa idade, a pequena começa a ultrapassar seu pai intelectualmente. Com a ajuda de amigos e toda dedicação, essa convivência fraterna se fortalece de maneira peculiar e instigante. Porém, para uma assistente social esse processo precisa ser interrompido. A partir disso, toda historia começa a tomar rumos fortes, inesperados e apaixonantes. Mesmo com todas as dificuldades, Sam sabe que Lucy não pode sair de sua vida e Lucy sabe que Sam faz parte da sua.

Dakota Fanning não poderia estrear melhor sua vida de longas metragens (alguém me corrija se esse não for o plural), Sean Penn não poderia estar mais real em um filme e Michelle Pfeiffer não poderia se encaixar tão bem no papel de advogada e amiga em uma produção.

Engraçado, sensível, forte e lindo. I am Sam poderia ser uma música dos Beatles, uma melodia envolvente, mas aqui temos um filme, que vale a pena ser visto e, principalmente, sentido.


Como de costume, o trailer.


Boa dica pra quem vai passar o São João em casa ;)

Apesar de AMAR filmes, nunca baixei um pela internet, quem puder ajudar com um link pra baixar esse e outros, pode comentar!


Méle Dornelas

2 comentários:

Talita Lana disse...

Nossa... ótima, excelente indicação Méle!

Eu choro horrores quando vejo esse filme! E a trilha sonora também é maravilhosa!

Deixo abaixo o link para assistir online e/ou fazer download:
http://www.filmesgrates.net/uma-licao-de-amor-dvdrip-dublado/

Bjs

Talita Lana disse...

A propósito, senti falta do post de "Terça feira - véspera de futebol".

Lálálá