Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

sexta-feira, 24 de junho de 2011

George Orwell

Salve amigos do Rei!

Falei de George Orwell em uma sexta-feira dessas e me esqueci de falar que era um pseudônimo. O verdadeiro nome era Eric Arthur Blair. Autor também de Revolução dos Bichos, uma crítica ao autoritarismo que foi instalado por Stalin na União Soviética. Uma metáfora ao que acontecia na Rússia do início do século XX. Ao invés de ficar aqui um tempão falando sobre o livro, veja aqui uma resenha bacana.

Não acho que disponibilizar informações da forma que faço é um atentado ao direito autoral. Todos sabem que os autores não sobrevivem com a grana de direitos autorais. Ganham com palestras, assim como os músicos com shows e o cinema com a bilheteria e propaganda antes da cessão. A Internet não é a vilã e sim a grante promotora dessa festa cultural. Portanto, baixe o livro aqui. Não vamos ficar contando os centavos.

Para quem vai procurá-lo na biblioteca, a capa é essa


Aqui tem uma reportagem sobre o movimento revolucionário ocorrido na Rússia em 1917.
Nosso “camarada” Wallace também escreveu algumas reflexões aqui.

Eu sou o Rodrigo Almeida (não é um pseudônimo). Venho sempre aqui em Pasárgada, mas escrevo recomendando leituras na sexta-feira.

Boa leitura!

Um comentário:

Edson disse...

ele conseguiu mostrar bem como o poder pode corromper as pessoas. 1984 a ditadura capitalista, revolução dos bixos a ditadura comunista... um dos anarquistas mais respeitáveis de todos os tempos.