Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

sábado, 4 de junho de 2011

Os Desafinados

 
Um filme que se destaca pelo enredo, pelo elenco maravilhoso, que mescla jovens talentos com atores consagrados, trilha sonora perfeita, tendo como pano de fundo o cenário político brasileiro, mesclando a década de 60, com os dias de hoje.
Na década de 60 um quarteto de jovens músicos e compositores, vão para Nova York em busca de sucesso, lá fundam um grupo chamado OS DESAFINADOS. Eles integram o movimento que lançou a Bossa Nova.

Elenco
Rodrigo Santoro (Joaquim), Selton Mello (Dico), Ângelo Paes Leme (Davi), Cláudia Abreu (Glória), André Moraes (PC), Alessandra Negrini (Luíza), Jair Oliveira (Geraldo), Vanessa Gerbelli (Dora), Charlis Fricks (Caio), Genésio de Barros (Davi - no presente), Arthur Kohl (Dico - no presente), Antônio Pedro (PC - no presente), Bene Silva (Geraldo - no presente), Augusto Madeira (Manolo), Cacá Amaral (Almirante), Michel Bercovitch (Leon), Renato Borghi (Cônsul Carlos José), Kevin Gall (Oficial da imigração), Daniel Lentini (Assistente de direção de Dico), Haythem Noor (Taxista indiano), Craig DiFrancia, Teddy Sears, Regina Remencius.
Direção de Walter Lima Jr. Lançamento (Brasil): 2008

Curiosidades
- O orçamento de Os Desafinados foi de R$ 7 milhões.
- Foi gravado nos estúdios Renato Aragão, recém-adquiridos pela Rede Record, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Nota do Baú:
Um filme para ser visto e revisto, a maestria como vai surgindo no filme temas relacionados a política, boemia, amizade, envolvendo o público, com música de primeira qualidade, texto, direção perfeitos, uma atuação de primeira, como não poderíamos esperar diferente, tendo base no elenco escalado. Imperdível!!!
 
Thiago do Santos, do Blog:
Baú do Thiago

2 comentários:

Thiago dos Santos disse...

Na próxima quinta estaremos por aqui novamente.

Um ótimo filme e muita pipoca!!!

Maria Fernanda disse...

esqueceu de falar da fotografia... que está linda no filme! ;)
ótima dica.