Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pasárgada

Por Julia Bastos
.

"Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura"

E a verdade é que a utopia de uma ideal-Pasárgada é parte de todos nós. A vontade da fuga quando a realidade se mostra difícil por demais. É o querer adentrar o mundo das idéias (o tal de Platão), deixando o dos sentidos pra trás. Infelizmente, é o tipo de sentimento que acaba gerando resignação.
O pessimismo, que deveria ser impulso para motivação por fazer algo, por tentativas de mudança, acaba se distorcendo em acomodação diante do que está posto, e não vendo, obviamente, as coisas se transformarem, gera o desejo pela fuga.

Seja isso bom ou ruim, e creio eu que seja bom, a Pasárgada idealizada por Manuel (ou seu eu-lírico, que seja), é inexistente. E, talvez, a real Pasárgada seja o que de fato temos: um "nada de extraordinário". É necessário aprender a lidar com isso. Sem fuga, sem medo, com luta e afinco. Eis aqui, por todos os lados, ela. Não é necessário ir embora...

.

Julia é a cabecinha por trás do Meus Figos
Blogueira, estudante e pessimista nas horas vagas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dissserte.

Julia disse...

não tenho aqui a intenção de criar uma teoria ou convencer alguém. é só um compartilhamento de sentimentos, e o uso da palavra para tentar expressá-los. desse modo, prefiro nao dissertar.

Unknown disse...

eu acho que você, agora, tem a intenção de fugir da briga!

Júliaaaa, escreve mais e publica outro! ahahaha

Disserte!!!

Julia disse...

sinceramente? sem paciencia, rs. falei pra ti que preferia deixar quieto de postar este rs