Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Patch Adams - O Amor É Contagioso

Fiquei em dúvida em qual seria o primeiro filme, pois são muitos filmes ótimos, mas este realmente marcou muito minha vida, pois trabalhei em hospitais com um grupo de palhaços também.
Deixo também uma frase que uma enfermeira uma vez me disse: Meu pai queria que eu fosse médica, mas médicos cuidam de doenças e eu quero cuidar de pessoas... Amei.

Então vamos ao que interessa o filme:
Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

Curiosidades
Durante as filmagens, Robin Williams e todo o elenco buscaram ajudar na medida do possível as crianças da Make a Wish Foundation (Fundação Faça um Pedido), que trata de crianças que estão sob tratamento contra câncer. Elas inclusive aparecem em Patch Adams, na cena em que o personagem de Williams visita as crianças no setor pediátrico.

Nota do BAÚ:
Não bastasse a história maravilhosa do filme, desencadeando o amor ao próximo e convidando a reflexão para a pergunta, pacientes? Ou Seres humanos?, ainda temos a excepcional atuação desse que na minha opinião é um dos melhores atores do mundo, Robin Williams, vivendo Hunter "Patch" Adams...

Thiago do Santos, do Blog:
Baú do Thiago

12 comentários:

Fábio disse...

Boa Thiago! aí SIM! =)

Miúda disse...

Que lindo. *_*
Precisamos mesmo, difundir esse amor, atenção ao próximo. É muita gente pensando só no seu umbigo. =x

aí SIM!

Ps: Até então eu só tinha visto mulher nesse negócio, já tava pensando que o Fábio queria reinar absoluto entre as mulheres. =D

Thiago dos Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago dos Santos disse...

Valeu! Só queria lembrar que nossa proposta é de postar um filme por semana (a princípio), sempre de quinta feira. ;)

Fábio disse...

vai ter homem sim... e não é só o Thiago, tenha calma! AHAHAHA

=)

Thiago dos Santos disse...

E não é só o Thiago, mas também tem o Thiago!!! kkk
Não menospreza não velho. [:)]

Fábio disse...

Tem tbm o Adriano, o Edson, o Marcelo... eles tão chegando pra fazer essa frente masculina ao lado do Thiago! =)

e do meu lado tbm né? Tô valendo mais nada!
=p

Miúda disse...

AhuahuHAUhaAHUhauHAU

Eu tô calma meu bem. Foi só um comentário. =D

..
*

Maria Fernanda disse...

toda quinta estarei aqui COM CERTEZA!

Patrícia Olandini disse...

Adoro artigos sobre filmes! :)

Samara disse...

Adoro esse filme, adoro essa ideia.
#ADORO!

Tabuh Paz disse...

Deixa eu comentar uma coisa. O Patch Adams - o cara mesmo, o "original", que inspirou o filme - já veio ao Brasil e foi entrevistado no Roda Viva. Eu tive a felicidade de assistir ao vivo, no dia. Ele é fantástico. Tem ideias que vão muito além do trato humano em hospitais: suas ideias vão além, ele fala sobre tudo, tem uma visão crítica do mundo em que vivemos. Então se vocês tiverem a oportunidade de assistir, faça isso, vale muito a pena. Já vi que o DVD tá à venda na Liv.Cultura, não comprei pq sou estudante e sempre tenho que guardar minha mesada pra comprar os livros da universidade hahahah