Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Coleção Sexta-Feira 13

Meus caros, neste post, não irei comentar sobre um filme, mas vou disponibilizar os downloads dos filmes da franquia Sexta-Feira 13, ainda não tenho uma posição sobre disponibilizar filmes para downloads aqui no Zine, mas eu particularmente baixo diariamente vários filmes.
Então se não gostarem, fiquem a vontado no botão do Se Fode.
É isso aí, espero que gostem, marcou uma época!

Imagem: baixeturbo.org

Descrição: Sexta-Feira 13 (no original em inglês: Friday the 13th) é uma longa série de filmes de terror dos Estados Unidos criada pelo diretor Sean S. Cunninghan. A série já conta com 12 filmes (incluindo Freddy vs. Jason), e a franquia já lucrou no total mais de 500.000.000 de dólares.O primeiro filme é de 1980. Todos os outros, exceto o primeiro e o quinto, estrelam Jason Voorhees como o assassino em série. O personagem acabou por se tornar um ícone dos filmes de horror.O filme mais recente da série, Sexta-Feira 13, lançado em fevereiro de 2009, não é continuação da série, mas sim um prequel contando o início da saga assassina do personagem de Jason.

Sinópses:


IHá 20 anos, a colônia de férias Lago Cristal foi palco de vários crimes. Reativada, seus jovens funcionários são assassinados, com requintes de brutalidade, pelo psicopata mais famoso do cinema Jason.

II
Cinco anos após o massacre no acampamento Cristal Lake, novos instrutores se instalam num acampamento próximo. Um a um, os jovens do grupo são atacados e brutalmente mortos, revivendo a lenda de Jason.

IIIO assassino Jason continua fazendo vítimas, desta vez um grupo de jovens procurando a paz das florestas por um fim de semana.

IV – O Capítulo Final
Os moradores dos arredores de Crystal Lake descobrem que Jason pode ainda estar vivo, quando nova série de violentos assassinatos começa a ocorrer.

V – Um Novo Recomeço
Após Jason estar morto e enterrado, alguém decide assumir seu comportamento e iniciar uma nova série de crimes.

VI – Jason Vive
Tommy Jarvis (Thom Mathews) está muito traumatizado, pois sua mãe e seus amigos morreram por causa Jason Voorhees (C.J. Graham). Querendo ter certeza de que Jason está morto, Tommy vai com Allen Hawes (Ron Palillo), um amigo, até o cemitério onde Jason está sepultado. Eles desenterram o corpo, pois pretendem queimá-lo, mas acidentalmente ressuscitam Jason, quando empala o cadáver do assassino com um pedaço de metal durante uma tempestade de raios. Os raios são atraídos pelo metal, que levam aquela enorme energia até corpo de Jason, que logo após ressuscitar mata Allen arrancando seu coração. Tommy consegue escapar, mas ao tentar avisar o xerife Garris (David Kagen) acaba sendo preso. Paralelamente, Jason faz mais duas vítimas. Tommy é mandado para fora dos arredores da cidade mas retorna, pois sabe que Jason está vivo. Ele é ajudado por Megan Garris (Jennifer Cooke), a filha do xerife, mas logo é preso novamente pelo xerife, que quer implicá-lo nos vários assassinatos cometidos por Jason, que agora foram descobertos. Mas Megan liberta Tommy e os dois rumam para o acampamento de Forest Green, que no passado se chamava Crystal Lake, que é para onde Jason irá, pois este lugar ele conhece e foi ali que tudo começou.

VII – A Matança Continua
Tina Shepard (Lar Park-Lincoln) é uma adolescente com poderes telecinéticos descontrolados. Quando menina tirava férias no acampamento Crystal Lake, ela matou seu abusivo pai com o uso das suas habilidades mentais, quando teve um acesso de raiva. Anos depois, ao se aconselhar com Crews (Terry Kiser), um psicólogo manipulador e ambicioso, Tina concorda em participar de uma terapia radical que a leva de volta à Crystal Lake. Infelizmente, as habilidades psíquicas de Tina despertam Jason Voorhees (Kane Hodder), que estava sepultado no fundo do lago, o que faz com que o vingativo Jason elimine vários adolescentes de uma casa próxima de forma sangrenta. Assim, Tina tenta deter o massacre de Jason usando seus poderes.

VIII – Jason Ataca em Nova York
A âncora de um barco atinge um cabo de eletricidade, cuja descarga ressuscita o assassino Jason Voorhess (Kane Hodder). Após matar os tripulantes, Jason embarca em um barco maior que leva um grupo de estudantes para Nova York. Já na embarcação ele reinicia a matança.

IX – Última Sexta-Feira
O FBI realiza com sucesso uma armadilha para eliminar Jason Voorhess (Kane Hodder). Os pedaços de seu corpo são levados ao necrotério mas logo o espírito de Jason toma conta do legista. Isto faz com que ele coma o coração de Jason e passe a encarná-lo. A situação se repete com diversas pessoas, com Jason trocando de corpo sempre que este enfraquece. Seu alvo é reencontrar sua irmã, Jessica (Kari Keegan), que vive em Crystal Lake.

X – Jason X
Confinado no mais seguro nível de segurança do Centro de Pesquisa Crystal Lake, o psicopata Jason Voorhess (Kane Hodder) ainda vive. Até que, enquanto o Dr. Wimmer (David Cronenberg) e Rowan (Lexa Doig), que trabalha no mesmo local que Wimmer, discutem o que fazer com ele, Jason consegue se libertar. Quando está prestes a matar Rowan, Jason e a jovem assistente são congelados criogenicamente, estado este onde permanecem durante mais de 400 anos. Até que, em pleno ano de 2455, uma nave espacial contendo jovens exploradores pousa na Terra para explorar o local. O planeta não é mais utilizado como moradia para seres humanos, já que a Terra agora é um mundo contaminado com violentas tempestades, oceanos envenenados e solos estéreis. Porém, durante suas pesquisas no planeta, o Prof. Loew (Jonathan Potts) e seus alunos encontram os corpos de um homem e uma mulher congelados. O processo de auto-regeneração de ambos foi ligado e, com os corpos já em processo de descongelamento, eles rapidamente são levados até a nave espacial, na intenção de que ambos sejam estudados por cientistas em Terra II. Porém, antes deles chegarem ao seu destino Jason Voorhess desperta e dá início à uma nova onda de assassinatos.
Freddy x Jason e a versão de 2009 não fazem parte deste pack, pois não fazem parte da cronologia, ficará para uma outra oportunidade.

Downloads:

Sexta Feira 13 - I
http://www.megaupload.com/?d=VXBYLTRL

Sexta Feira 13 - II
http://www.megaupload.com/?d=QO6QU6Y4

Sexta Feira 13 - III
http://www.megaupload.com/?d=PUFX58E0

Sexta Feira 13 - IV O Capítulo Final
http://www.megaupload.com/?d=Y1K1HFVJ

Sexta Feira 13 - V Um novo Começo
http://www.megaupload.com/?d=B7I0SEA0

Sexta Feira 13 - VI Jason Vive
http://www.megaupload.com/?d=LAGQIQT8

Sexta Feira 13 - VII A Matança Continua
http://www.megaupload.com/?d=QEJ6481W

Sexta Feira 13 - VIII Jason Ataca em Nova York
http://www.megaupload.com/?d=I7U5WEVC

Sexta Feira 13 - IX Última Sexta Feira
http://www.megaupload.com/?d=NSL91H1K

Sexta Feira 13 - X Jason X
http://www.megaupload.com/?d=OOFHUD8Q

Agradecimento: BaixeTurbo.org

2 comentários:

Maria Fernanda disse...

tb baixo quase todos os dias..
simplesmente pq nessa cidade não tem uma única locadora que preste! ;)

Thiago dos Santos disse...

Ei, cade o próximo post???
Todos estão de férias???