Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

domingo, 3 de julho de 2011

África



Querem extirpar meu clitóris
e arrancar o meu prazer,
dizendo: "menina, não chores!
Prometemos, não vai doer."

Querem tirar-me a liberdade
censurando as coisas que digo.
Escondem-me toda a verdade
mas sempre juram ser amigos.


E me colocam tantos medos,
não parar nunca de julgar.
Agora apontaram-me o dedo:
"O inferno é o seu lugar."

Mas um dia vieram deuses
entoando uma cantiga:
"Que se fodam os seus algozes,
e vá viver a sua vida."

(Ou:
Acabei pois por deduzir
e agora ninguém mais me engana,
a África é mesmo aqui
e eu resisto sendo profana.)



---


Julia - http://meusfigos.blogspot.com

Nenhum comentário: