Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Só mais um Silva

Eu ia escrever sobre o disco do Pink Floyd "The Wall". Mas não, vou escrever quando voltar do show do Roger Waters! :D
Nos anos 90 nascia o Funk carioca, do modo como conhecemos (e muitos não gostariam de conhecer, mas, fazer o que?) hoje. A diferença é que naquela época o funk ainda estava sobre uma influência muito maior do rap e de sua filosofia de crítica social. Era quase um rap com batida Miami Bass. Nem tudo era MC Serginho, Mr. Catra e Valeska Popozuda.
Em 96, o MC Bob Rum ficaria conhecido em todo território nacional através de um disco com vários funks e raps, o Rap Brasil. A música era Rap do Silva, a história de um Silva, pai de família, um cara maneiro, mas que sem qualquer explicação... Não vou fazer spoiler da música.
Em 2009 o grupo feminino de MPB, vencedoras do prêmio Tim de música, Chicas, gravaram também esse clássico do funk. Com um arranjo impecável e vozes quase angelicais, a música é simplesmente apaixonante.



Até do funk nasce boas obras. Assim brilhou a estrela do Silva.

* Agradecimento ao Tomaz que lembrou dessa música.
* Eu vou pro show do Roger Waters. To meio nas nuvens com isso ainda. E bem na frente ainda... Vai ser FODA!
* Uma boa produção transforma a música, né?


@proparoxitono

Nenhum comentário: