Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Marque uma consulta e surpreenda sua parceira

 Sim, eu ainda sou blogueiro em Pasárgada!

Passei um tempo longe de vocês (sei que morreram de saudades), por conta de um momento difícil (superado!). Desculpem a ausência de... (prefiro nem calcular quanto tempo!). E vamos ao que interessa!

Querido leitor, querida leitora, como vai sua vida sexual?

Você já deve ter visto na televisão o comercial de uma famosa clínica especializada no atendimento a homens com problema de ereção e ejaculação precoce. Ao final do comercial, eles sempre dizem: “Marque uma consulta e surpreenda sua parceira!” Essa pequena frase me trouxe uma série de reflexões, e partilho algumas delas com vocês:




1. Quem é o sujeito que o comercial quer atingir? A resposta óbvia seria: homens com problemas de ereção / ejaculação precoce. Mas a questão é mais ampla.

2. O sujeito do comercial é um homem que não fala sobre sexualidade com sua parceira. A frase que destaquei prova isso. Ele marcará uma consulta escondido. Lá dentro farão alguma mágica e, quando ele chegar em casa, surpreenderá sua parceira! Incrível!

3. O comercial traz ainda as seguintes garantias ao cliente: Confidencialidade / Privacidade / Salas de espera individuais / Diagnóstico em UMA consulta. Fiquei imaginando, de fato, se oferecessem uma sala de espera única. Vários rapazes ali sentados, olhando um para a cara do outro, e pensando: “Será que esse tem problemas de ereção ou de ejaculação precoce? E esse outro?” E vejam: o diagnóstico sai na hora! Basta uma consulta. Então o problema não deve ser tão grave assim, não é mesmo?

4. Por que este homem não fala de sexualidade com sua parceira? Bem, e você fala sobre sexualidade com quem? A sociedade exige do MACHO aquela postura de herói, sex machine. Ser garanhão, mulherengo, “pegar todas”, ter um desempenho sexual perfeito e infalível são sinônimos de masculinidade, virilidade, de “ser homem”. Essa associação, masculinidade-ereção, é um tanto equivocada e causadora de sofrimentos.

5. Sei que relações sexuais não acontecem apenas dentro de relacionamentos estáveis, é óbvio. Mas vamos falar sobre essa modalidade de parceria sexual, seja em um compromisso ou não. É aí que eu lamento a falta de diálogo. Que pena que não se costuma falar sobre sexo: apenas se faz ou não se faz. E pior ainda em um casamento, em um dito relacionamento que tende a ser duradouro. Que pena que não se fala sobre sexo, que não se partilham preferências e dificuldades, e justamente com a pessoa que se escolhe para dividir uma vida.

Minhas reflexões iriam mais longe, mas deixa pra semana que vem! Finalizo apenas com os comentários:
- HOMENS, falem sobre sexo com suas parceiras! Essa sim é a melhor maneira de se surpreender!
- HOMENS E MULHERES, concordem, discordem, mas COMENTEM!

Beijo nas crianças!

Um comentário:

Anônimo disse...

Até concordo com o sigilo. Parece um assunto realmente delicado, não acho que seja "esconder" nas realmente deve ser muito constrangedor.
Minha única crítica aí é o preconceito, "surpreenda sua parceira" afff.. Só atendem homens heterossexuais? Que preconceito ridículo ainda existente em pleno século 21....