Still Alive! Os anos 80 e essa Zine.
Quem nasceu nos anos 80 (no caso, eu nasci quase no final da década, mas ainda carrego o sangue da última boa geração), aquele tempo que merthiolate ardia e moldou a nossa geração com seu efeito quase pedagógico, certamente lembra dessas músicas. Principalmente o público masculino. Músicas que moldaram nossa infância e nosso caráter.
1. Abertura do Cavaleiros do Zodíaco (de 1994):
Fala sério, até hoje não inventaram anime melhor. Aquele tempo era quase obrigatório o garoto assistir na velha e falecida manchete PELO MENOS o Cavaleiros do Zodíaco.
2. Abertura do Cavaleiros do Zodíaco (de 2004)
O principal público da reprise, na band em 2004, desse anime com certeza foram os fãs que assistiam em 1994. Eu não conheço ninguém que assistia em 94 que não sabe cantar a música dessa abertura também, gravada pelo Edu Falaschi (vocalista do Angra).
3. Abertura do Dragon Ball Z
Eu não conheço uma pessoa com menos de 28 anos que não saiba quem é Goku. Sério.
4. Abertura do Pokemon
Eu sabia o nome dos 150 pokemons originais. Foi pra 152, eu acompanhei. Quando passou dos 200 eu parei. Mas no começo era bom. Não é a toa que o vídeo mais visto no youtube foi justamente dessa música (depois teve um problema com direitos autorais, e foi retirado do ar, por isso não ta mais no pódium oficial do youtube)
5. Chaves - Que bonita sua roupa
Quem não chorou quando o Chaves foi embora da vila, por ser acusado dos crimes do Sr. Furtado, não tem coração.
* Acho Cavaleiros do Zodíaco melhor que Dragon Ball, que é melhor que Pokemon, embora na época esse último tenha me causado mais fissura.
* Naruto e Bleach são legais, bem melhor produzidos e bem menos infantis que CDZ e DBZ, mas falta um pouco do feeling que eles tinham.
* Eu fui em 2 shows do Angra e o público implorava pela música do CDZ. Em nenhum dos dois tocou, sacanagem.
* O Murilo Gun, apresentando-se no Comedy Central do canal VH1, apresentado pelo Danilo Gentilli, falou muito bem do efeito pedagógico do merthiolate, mas não achei no youtube.
@proparoxitono
Nenhum comentário:
Postar um comentário