Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Grandes momentos

Certas coisas nós vamos contar para nossos netos.

Stevie Wonder(ful) nunca seria um nome muito cotado para um festival que (teoricamente) deveria ser de rock. Porém ele veio, não viu, mas venceu. Com o perdão da piada extremamente infame sobre sua cegueira, ele proporcionou o momento mais incrível do Rock in Rio.
Talvez por ele não poder ver, ele quis ouvir a platéia gigante que estava lá em baixo, e o fez de maneira genial. O maior clássico brasileiro reconhecido fora do país, a obra prima de Tom Jobim, cantada por 100 mil brasileiros.



Seguida de outro clássico, do grande Toquinho. Foi o único momento do Rock in Rio que foi visto mais a influência brasileira lá fora do que a influência lá de fora aqui no Brasil.
Foi o show da platéia para o artista. Algo tão grande, que daqui 100 anos, em algum blog ou seja lá como será, alguém vai escrever sobre isso e lembrar de quando o público brasileiro fez um show maior que o do artista que estava lá em cima.

* Eu ainda acho que o show completo do Metallica foi melhor. Mas esse foi com certeza, o grande MOMENTO do Rock in Rio.

@proparoxitono

Um comentário:

Deborah de Deus disse...

Como disse no Face....é de arrepiar.
Toquinho se arrepiou e Tom, onde estiver, chorou!