Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eu ouço vozes

Pra que instrumentos?

Dos mais variados instrumentos musicais existentes, ainda nenhum superou a natural voz humana. E com o super poder de síntese que me foi dado pelos deuses, vou apresentar 3 Bandas (ou grupos) que cantam A Capella, ou seja, utilizando apenas as vozes para fazer toda a música, inclusive a parte instrumental.

UC Men's Octet - Trata-se de um projeto, fundado em 1948, para alunos da Universidade da California, Berkeley. 8 homens cantando sucessos pops totalmente a capela. Com vídeos desde a formação de muito sucesso de 2002, em 2007 começou o grupo a fazer um grande sucesso no youtube, com músicas como Bohemian Rhapsody - Queen, um medley dos sucessos do Rei Leão, medley do Nirvana entre vários outros.

Van Canto - É até de se duvidar, mas são 5 vozes e uma bateria apenas. Não, não tem nenhuma guitarra ou baixo nas músicas deles. Uma banda alemã, voltada para o Heavy e Power Metal. Fez grandes covers de Metallica e Iron Maiden.

On The Rocks - Fundada pelo brasileiro Leonardo Silva e o americano Peter Hollens, também cantam músicas pop a capella. Fizeram muito sucesso na internet com a interpretação de Bad Romance, da Lady Gaga.


* Eu tenho impressão que o rapaz que canta o refrão do Bad Romance, do On the Rocks é o mesmo que fala no Medley do Nirvana, no UC Men's Octet.
* Aquela estrela se chama Capella. É a sexta mais brilhante do céu, a mais brilhante da constelação Auriga. Sabe o que isso tem a ver com a música? Nada.

@proparoxitono