Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Partidocracia Brasileira.



Os partidos políticos são organizações de personalidade jurídica, que estão presente em nossa história, desde os primeiros anos do império brasileiro. Logicamente que a ideia sobre o partidarismo político existente no século XIX, era diferente nas atuais concepções sobre os partidos políticos. 

Vivemos, de fato, em uma espécie de "partidocracia". Ao contrário dos tempos imperiais, onde o poder político se alternava entre dois partidos, o Liberal e o Conservador, hoje, orbitam pela república brasileira o número de 28 partidos politicos oficiais. Além dos 02 novos partidos que estão em processo de formação, o Partido Militar Brasileiro (PMB) e o Partido Pirata do Brasil (PPBR). Veja a lista dos partidos políticos brasileiros clicando na imagem.

Nenhum comentário: