Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Seta!!


Ué? Ultimo post em 15/8? :O Indignação...

E por falar em indignação... Resolvi me aventurar com as palavras... Pois confesso que me dou melhor com os números...


Hoje vim trazer uma à vocês. Uma das coisas que mais me tira do sério é o trânsito. (meldels) O ato de "dar seta" - seja para virar uma rua, estacionar ou mudar de faixa - tornou-se limitado à algumas pessoas, sem falar em outras que adoram andar a 30Km/h na faixa da esquerda e não sabem olhar no retrovisor - pior: não vêem aquele "sinal" de farol alto (Como pode?!)

Enfim, você se depara com aquela pessoa LERDA que supostamente não sabe o que quer: se quer virar, se vai parar, se está procurando uma vaga ou se tem prazer de andar a 30Km/h. Para essas pessoas, eu sugiro que procurem alguma concessionária que venda automóveis que disponibilizem a "seta" como acessório opcional. (¬¬)

Se você é apenas um pedestre, não tem problema! Você também deveria estimular o uso da seta visto que ela pode te ajudar a atravessar a rua, sem ser atropelado por um (idiota) cidadão que esqueceu que tem esse acessório bem importante e já incluso em seu carro (na faixa!  Ohhh!)

Ressalto que o ato de "dar seta", não significa: "estou virando, cuidado!", ela deve ser acionada com certa antecedência à sua decisão e não quando você já se encontra no meio da curva, ou dentro da vaga...

Ah! Em tempo, quando o sinal fica verde, não precisa esperar ele ficar amarelo, ou pensar se aquela cor realmente é o verde, ou resolver procurar algo na bolsa, ou mexer no som... simplesmente ande. Existem outros carros atrás de você que contam com essa sua atitude! O mesmo digo para radar... se o radar é de 60Km/h, por que (raios) o cidadão quer andar à 20Km/h? Você não será multado se passar à 50Km/h!! Fica-a-dica!

Por @tah_rox
[Perder-se também é caminho]

Nenhum comentário: