Olá queridos, como vão?
Mais uma vez, quanto tempo, não é?
Pois então, estou aqui para fazer o "mea culpa"...
Tenho pensando nas coisas, na vida, nas coisas da vida... entre elas no nosso e-zine, o blog Zine Pasárgada.
Eu "sumi" daqui nesses tempos, por motivos muito concretos e justificáveis.
Terminei meu mestrado e passei a dar aulas na UFPE (isso muita gente sabe), mas depois das férias acabei passando por um momento de quase desemprego... Tive que correr atrás de novas possibilidades e me virar.
Tudo acabou bem e, mais que isso, estou em uma das melhores fases da minha vida profissional.
Trabalhando muito, muito mesmo... Mas feliz e satisfeito, com o reconhecimento profissional que estou tendo.
Contudo, isso me fez ter menos tempo do que eu já tinha... e sumir mais ainda do Blog.
O Thiago havia percebido a mudança e nos alertou disso... parecia que o blog estava de "férias"... e ainda parece.
Chegávamos a ter até 5 postagens novas por dia aqui! Ultimamente passamos até 3 dias sem postagens.
Como eu disse, "mea culpa", por ter sumido.
Insisti algumas vezes em dizer que eu não sou o Rei e que o blog era de todos! Mas, eu sei que sirvo como um elemento motivador e que o sentimento de "abandono" toca mais a minha parte (ui).
Gostaria de dizer que não abandonei o Zine em momento algum... estou sempre por aqui, comentando, divulgando, lendo.
Tenho tido pouco tempo para escrever e para pensar em coisas boas, por isso me perdi.
Pensei no Zine como sendo algo grande, e deu certo. Em alguns momentos chegamos a ter 2.000 visitas! (as vezes mais!)... A dinâmica criada proporcionava isso! A autopropaganda, a autogestão... tudo muito bom e muito prático.
Mas, há sempre a euforia do começo e a depressão do desenvolver... Todos ocupadíssimos em seus afazeres e mais ainda, todos perdendo a empolgação do início. Isso é muito natural e inclusive eu já previa, só não tanto...
Perdemos alguns colunistas (alguns ótimos colunistas), ganhamos outros (tão bons quanto), e seguimos, sem muito compromisso e sem muitas cobranças.
Acho que, o blog grandioso que eu pensei que faríamos, naufragou, mas talvez o melhor não seja criar um Titanic, mas apenas ficar em uma pequena lancha, cumprindo seu papel social, levando aqui e acolá, através das águas calmas... Deu pra entender né?
O Blog, e-Zine, continua... sendo um lugar para que todos tenham seu espaço...
Divulgaremos como der, postaremos quando der... e curtiremos, sempre que der também!
Só não podemos perder a Satisfação! =D
ps.: Gostaria de enviar meus elogios e agradecimentos sinceros aos excelentes textos do amigo Edson (o @proparoxitono), ao amigo Wallace (@WallaceBarbosa) e a querida Patrícia (@Paty_Olandini), que mesmo nas "férias" seguraram a onda desse blog, mantendo postagens.
ps.2: Aproveito o mesmo espaço para citar a Maria Fernanda, o Thiago, a Méle, a Natália, o Ed, o Ronaldo, o Tabuh, a Ju, a Talita, a Julia, o Rodrigo e a Thais... que já contribuíram muito por aqui e que sempre serão bem vindos.
ps.3: Quero dar as boas vindas para a Isabela e a Camila... e dizer que outros são bem vindos! =D
PS.4(é o último, juro): a série 30 posts continua (com o devido atraso, mas vai continuar!)
Sempre é uma satisfação!
Zine Pasárgada foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.
O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.
O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.
Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Olhei pro blog esses dias e pensei nestes 30 Posts. Ia te perguntar sábado e terminei esquecendo...30 anos tá ai na porta já, acho que os 30 posts virão com um bucado de atraso.
Béba! Até o fim do ano rola as 30...só faltam 28!
=)
os números do blog ontem e hoje...
Visualizações de página de hoje
1.208
Visualizações de página de ontem
1.743
show!
Querido, vc sabe que não precisa agradecer, eu fiz o que pude, embora na correria dos dias, deixei de escrever em algumas semanas.
Mas meu desejo sempre foi de continuar escrevendo, pelo compromisso que assumi com o Zine e comigo, e por não perder a prática da escrita.
Mas, não se lamente, não gosto destes posts onde vc diz que não deu certo. Tudo tem seus altos e baixos, talvez o zine esteja em um desses, mas não pense que tudo está perdido! rs.
Beijos =)
Fabinho, tenho uma opinião diferente da sua..
Acredito que o zine tomou proporções grandes sem delimitar espaços. O que quero dizer é que a partir do momento que cada um não tem responsável por um assunto, por um tema, não tão específico e não tão abrangente, acabamos nos perdendo! Sabe? Eu fico meio perdida em, sem querer, tomar o espaço do outro, o assunto do outro.
Acredito que há sim a necessidade de arrumar isso para o zine voltar a ser algo cotidiano, como são as publicações.
Primeiramente é realmente ver quem quer continuar, quem gostaria de entrar e, depois, delimitar tema, espaço e tempo, acredito que isso crie público, por exemplo, as pessoas vão entrar no zine as segundas e vão encontrar tais temas, tais "colunistas" (chamaremos assim), as terças os temas são outros.. e assim por diante.. Obviamente que não é necessário que seja td semana, lógico, pode ser quinzenalmente, mensalmente.. Mas eu acredito que esse é o ponto chave do zine.
Não sei, posso ter falado besteira, mas acho que a coisa é maior do que vc imagina, e coisas grandes precisam de certa organização.. Entende?
Isso não pode parar! "num ta facio pa ninguem", mas a gente vai se esforçando. ultimamente, tenho ficado dias sem entrar aqui, então não to fazendo o meu papel de publicação como devia... meus textos estão meio curtos, mas to fazendo o possível. logo, nas férias, isso aqui vai naturalmente se reerguer, quando todo mundo tiver mais tempo.
ô minha gente! Vcs são demais...vejam só...
Os números de acessos estão ótimos e eu não acho que as coisas estão erradas...só acho que pensei que poderia ser algo bem certinho e com datas e temas e etc. Mas, não...percebo que não...será que estou errado?
Acho que vamos continuar e que vai continuar sendo legal...mas, sem muitas pretensões... será que continuo errado?
Fernanda, eu não sei mesmo viu?
Eu convidei três novos autores hoje...pessoas ótimas que vão somar em temas novos!
Acho que não vou tirar ninguém não... Como o Edson disse, não tá facio pa ninguém! Então, se os autores que sumiram voltarem, serão aceitos...
Acho que os que mantém suas colunas ficam em maior evidência, aparecem mais e são mais retwittados e por aí vai...
Mas, todo mundo tem espaço.
E pelo jeito todo mundo quer ficar...
Bom, conto com vocês! E estou a disposição!
Continuarei fazendo o possível pra não sumir e não ser desestimulante.
=)
Desculpem amigos do Rei, por não responder antes!
Fábio, estou tentando escrever algo.
Falo "Tentando" porque sempre quando acho que está bom, venho no zine, vejo a última postagem (que é sempre bacana) e vejo que tenho que melhorar meu post! (rs)
Mas estou na corrente!
Postar um comentário