Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

sábado, 17 de setembro de 2011

Grandes Humoristas - Final

Aê Manolos e Manolas, como estão?

Enfim, como prometido, o fim dessa grande seleção de Humoristas reconhecidos por todos que eu gosto! =p

Pois bem, a cada um desses 6 posts da série, eu justifiquei o porquê da escolha de cada um dos humoristas (comediantes) que apresentei... e dessa vez não será diferente.

Pois, vamos aos dois últimos que eu acho dignos de aparecer nessa série (ao menos por enquanto).
E o penúltimo é:

Rafinha Bastos!
E sim, eu sei que a patrulha do politicamente correto e os defensores de "tudo e todos" vão logo discordar (e fiquem a vontade). Claro, isso aqui não é um prêmio nem nada parecido, então, eu só justifico o motivo de eu achar que Rafinha é hoje um dos grandes humoristas do país... e é justamente por ele NÃO respeitar as convenções dos politicamente corretos!
Se pensarmos nos Trapalhões (colocados aqui com honras), o Rafinha é fraco demais! Claro, claro, outra época, outros "valores"... enfim, ainda assim é fraco perto de tantas coisas já feitas antes (e muito, muito engraçadas).

Pois, eu acho que o Humor é uma arte... e o artista que faz a diferença é justamente o que rompe com as convenções, quaisquer que sejam! E isso, ninguém pode negar que ele faz. Ofensivamente, brutalmente, mas faz... e como faz.

Sobre Bulliyng


Sobre o "meio ambiente"


Sobre um pequeno time de futebol de São Paulo


Sobre ele mesmo


Ou sobre tudo junto...


Então, usando de sensos comuns e de alguns jargões, somados a palavrões e uma teatral indignação, ele acaba fazendo comédia... e é isso, só isso!
E eu acho muito legal quando não se consegue separar o que é sério do que é piada, como nessa entrevista da Revista Isto é, em que ele fala sério... ou não.

Sei que muita gente discorda, mas, para mim, fazia tempo que não aparecia um cara como ele... assim como, faz tempo que não aparece um cara como esse último, pra fechar com chave de ouro!

Marcelo Adnet!
E eis que então, um cara que consegue fazer humor, só humor (ou todo o humor)...
Ele imita, faz personagens e tipos, faz criticas, faz piadas... é roteirista, ator, diretor... e por aí vai...

E aí o cara, com classe, tira sarro de pastor na TV


Jogador de futebol


Nas imitações, aproveita pra tirar um sarro de gente chata, como o Arnaldo Jabor


E consegue, com uma cena, virar ídolo da esquerda cult, com o eleitor da elite brasileira


E, pra finalizar, tem a participação dele no "Esquenta" da Rede Globo... aliás, nesse último vídeo tem o motivo da emissora dos Marinho estar doida atrás do cara... e ele já disse não algumas vezes...o cara tem estrela!


.
Pois bem, agora é o fim!

Foram poucos e bons (ao menos pra mim)... e ao ver a Dani Calabresa tão "escanteada" durante o último vídeo, pensei em fazer uma nova série, dessa vez com mulheres do humor... fica aí, pra qqer dia desses, ok?

abraços,

Foi uma grande satisfação!

Um comentário:

Tabuh Paz disse...

Rafinha Bastos, sem dúvidas, é um cara muito inteligente. Mas eu, particularmente, não consigo ver graça em um humor que humilha, que sobe em cima dos outros. E acredite em mim, eu não sou nada "politicamente correto". Marcelo Adnet é um dos grandes gênios do humor atualmente. Um cara absolutamente inteligente e criativo. É isso.