Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

quarta-feira, 7 de março de 2012

8 de março - Dia Internacional da Mulher

Tenho pra mim que quando o homem percebeu que ele, e todos os demais homens, eram carregados por 9 meses e saiam de dentro das mulheres, resolveu então criar uma história dizendo que a primeira mulher saiu de uma costela do homem.

Tenho ainda a impressão, que ao perceber que a mulher tinha uma capacidade intelectual vinculada a sensibilidade de todos os sentidos, o homem fez com que a força física prevalecesse nas relações.

Penso, cá com meus botões, que para ser superior, enxergando a impossibilidade disso naturalmente, criou-se (e mantem-se)o machismo.
E assim no desenrolar da história, fez-se a luta contra essas bobagens... e aqui estamos.
Amanhã, dia internacional da Mulher, o Zine Pasárgada se carrega para uma homenagem em massa! É só acompanhar! :D Viva as mulheres! Viva a luta das mulheres!

Um comentário: