Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

domingo, 11 de março de 2012

O Pulso ainda pulsa?



Tenho tantas coisas em minha mente para escrever e ao mesmo tempo estou sem norte. Isso que dá, ficar mais de um ano e meio sem chegar perto de um blog. Fico então me perguntando: Porque um afastamento tão longo das palavras? Quase que instantaneamente recebo as respostas:

  •     Faculdade
  •     Preguiça
  •     Comodismo
  •     Falsa ocupação pessoal

Acho que resumindo, criei um grande padrão na minha vida. “Estou ocupada de mais”, mas para que? Respondo: “Para tudo”. Acho que (não reparem, esse texto será repleto de achismos) eu tinha uma veia que pulsava incansavelmente até que de repente de tanto pulsar ela cansou. Às vezes entramos numa fase onde o que menos queremos é ter motivos para nos cansar, em todos os sentidos, direções e módulos de nossas vidas. Felizmente, acho que essa veia foi reativada em mim.

Não sei vocês, mas eu acredito em astrologia. Acho que deixei minha virginiana (sou aquário com ascendente em virgem) tomar conta de mim de 2009 a 2011, encontro essa ótima explicação, já que os meus anos de aquário são contestadores e inquietos em absolutamente todos os sentidos. A outra explicação é uma grande bobagem, os 20 anos, não é questão de estar mais velha, mas de mudar de fase, afinal vou deixar de ser teen. Mesmo com essa carinha de 12, acreditem, faz um mês que tenho vinte e acho que nem eu estou acreditando muito nisso.  Talvez agora eu tenha percebido o quanto esse ultimo período foi estável de mais para uma teen e que talvez eu devesse continuar pulsando como antes.

Não que tenha sido um período perdido, encontrei minha fé, entrei na faculdade, conheci gente nova, perdi contato com gente velha e por ai vai, mas acho que é hora de retomar algumas coisas, e a veia que pulsa acho que é uma dessas coisas que devem ser retomadas. Como disse recentemente “Estou tentando virar gente”, talvez essa veia tenha voltado a pulsar justamente por eu estar virando gente ou talvez eu tenha medo disso e não saiba. 

No fim das contas acho que escrevi esse texto só para dizer: “Mude, mas não deixe a veia parar de pulsar”.


Nenhum comentário: