Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher

Apesar de todas as conquistas das mulheres para adquirir o máximo de igualdade possível, o machismo ainda predomina na sociedade e só quem se faz de cego não vê.
Infelizmente, o Dia Internacional da Mulher ainda é uma hipocrisia. É facil ver homens que agridem suas companheiras verbal ou fisicamente, oferecerem buquês, chocolates e presentes apenas nesse dia.
Não estou dizendo que devem dar presentes todos os dias para suas companheiras. Digo que devem dar respeito à elas! Respeito e carinho, como qualquer ser humano precisa!
Também é muito fácil ver homens que chamam as mulheres de vadias e vagabundas  parabenizando-as dizendo que elas são a razão da vida e blablabla... Que atire a primeira pedra quem nunca fez isso.
O problema é que ainda existem, também, mulheres machistas! Em pleno século 21! Já se foi o tempo que tudo precisava de um rótulo, de um nome! Deixe que sejam!
Por que as mulheres têm de ser femininas e certinhas, não falar palavrão, reprimirem seus pensamentos numa relação? Já se foi o tempo!
Se queremos igualdade, temos que ser iguais e não aceitarmos desaforo de homens e mulheres machistas!
Digo isso porque, diariamente, tenho que ouvir comentários ridículos e machistas em relação à minha preferencia de fotografia nu artístico e meus pensamentos feministas.
Então, pense duas vezes antes de julgar uma mulher por sua roupa, por suas atitudes. Pare de se preocupar com as vidas dos outros e preocupe-se com a sua! Até porque ninguém é perfeito e ninguém tem direito de julgar ninguém!
Pense antes de nos parabenizar pelo nosso dia. Nós não precisamos de falsidade. Nós precisamos de RESPEITO.

por @Belamello
mais fotos aqui!

Um comentário:

Méle Dornelas disse...

é isso ai, Bella! logo na sequencia estou postando uma homenagem a uma grande q representa a luta por esse respeito!