Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Política Partidária

Hoje respondi a um tweet de um amigo de Piracicaba.

Adriano Camargo, filiado atuante do PSDB, twittou sobre José Dirceu, ao qual respondi brincando: "DIRCEU GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO, tem meu voto em 2014"...

Pra quem é de Pernambuco ou do Nordeste essa brincadeira é comum, dada a associação com Miguel Arraes, mas talvez para os paulistas seja difícil entender brincadeiras.

Eu que sou paulista vejo na minha terra o mau humor e a truculência que não existe em nenhum outro lugar no Brasil. Povo preparado para entrar em uma disputa, mesmo que essa não exista...

Voltando, prontamente fui chamado ao "debate" com PSDBistas... veja bem, um tweet sobre um cara CASSADO e afastado, ofendeu alguém que eu não conheço e que prontamente me chamou para o enfrentamento.

Claro que não vou gastar minhas teclas citando nomes e frases de tais parasitas... mas gasto o meu precioso tempo de sono para lançar mão de algumas questões:

Já havia percebido o quanto a disputa partidária se assemelhava à torcidas de futebol e às religiões, mas parece-me que isso está cada vez mais evidente.

Pessoas que, ao se apresentarem, colocam juntamente com o "título" de pai, além do nome dos filhos, sua opção partidária!
Pessoas que se definem, sendo parte de uma organização e, por conta disso, sentem-se no dever de atacar os diferentes e defender a todo custo sua opção.

Os que me conhecem há algum tempo, ou mesmo os que tiveram a oportunidade de conversar comigo por alguns momentos, sabem que minhas posições políticas não são radicais ou totalmente partidárias. Tenho, como qualquer um de nós, minhas preferências também políticas, e as defendo.

Mas percebo a devoção de alguns a causas políticas partidárias, quando, em meia dúzia de postagens no meu microblog, fui rotulado dentro de um partido, dentro de "ideologias" e mais grave, fui ofendido e ameaçado.

Orgulhosos "debatedores" vangloriavam-se de suas gravatas e suas posições profissionais, ao mesmo tempo que apossavam-se de nomes e xingamentos para me atingir...

Interessante essa dinâmica, essa entrega, esse fanatismo e adoração a uma sigla e a alguns homens.

Não é exatamente religião ou futebol? Sim... é política.
Pobre do nosso país, que no fim das contas, vai ter essas figuras como candidatos.


.


não há satisfação em fanatismos.
e prometo um post sobre o Governo Mário Covas, com privatizações, pedágios, descasos e fraudes... até porque não quero que após a morte de Lula esqueçam do mensalão e transformem o metalúrgico em Deus, como querem fazer com o ex-governador paulista.

2 comentários:

Ruy disse...

como ja disse, isto é o que mais me entristece na política nacional. Pouca reflexão, muita reprodução!!!

As pessoas torcem, não pensam! Os votos de direita ou de esquerda, são tradicionalmente de reação. A escolha do menos pior. Por outro lado, os ditos politizados militantes... hoje não passam de massa de manobra e animadores de torcida. A idéia de voto a todo custo levou a uma reprodução automática de jargões que em nada ajudam ao processo democrático.

No fim das contas, a disputa deixa de ser ideológica e passa a ser novelistica. Não se avalia um governo, se avalia a conduta pessoal de um governante...


enfim.. entristece e muito!

オテモヤン disse...

オナニー
逆援助
SEX
フェラチオ
ソープ
逆援助
出張ホスト
手コキ
おっぱい
フェラチオ
中出し
セックス
デリヘル
包茎
逆援
性欲