Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Pasárgada!

O Zine Pasárgada nasceu de uma vontade e de uma necessidade. A vontade era fazer movimento influente e participativo na cultura literária, cinematográfica, quadrinística, musical, entre tantas. Um movimento que chamasse atenção e fosse produtivo e que ao mesmo tempo agradasse aos olhos e aos intelectos.
A necessidade era de fazer o mesmo movimento, mas que nesse processo existisse espaço para incluir “sangue novo”. Para fugir do vício dos espaços que gotejam sempre as mesmas idéias, personagens e opiniões.
Eis então Pasárgada! Um espaço alternativo de divulgação de idéias, pessoas, tendências, estilos, parceiros... Sem pretensão de ser um jornal, sem diminuir a importância de um Fanzine, que no caso desse esbanja qualidade e eficiência (modéstia a parte), Pasárgada pretende fazer parte do cotidiano urbano de Piracicaba.
E que sejamos todos os protagonistas deste momento.
Venha para Pasárgada!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fábio, parabéns pela iniciativa. Eu vi o jornal impresso, ficou muito bacana. Espero que você tenha sucesso nesta empreitada e que pessoas as quais você chamou de "intelecto" entendam o significado e a necessidade de um espaço como esse. Um abraço!