Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

sexta-feira, 29 de abril de 2011

As vezes...de vez em quando...

Meus queridos, há quanto tempo!

Foi muito difícil retomar o blog, estava agora mesmo sofrendo para escolher um título, um tema, uma nova postagem... pois bem, que esta seja o de "mea culpa".

Queria agradecer aos que me cobraram o retorno, aos que continuaram entrando aqui só pra ver se tinha novidade (e não tinha) e aos que descobriram o blog, mesmo parado, e ainda assim curtiram.
Saibam que a média de visitas caiu mas nunca zerou, pelo contrário, assustadoramente ela apenas diminuiu um pouco. Ou eu tenho leitores muito fiéis, ou alguns loucos andam me caçando no Google! Oo

Isso me estimulou a voltar e a dizer o porque do afastamento...
Desde outubro de 2010 não posto nada. Apesar disso estive aqui, entrando, mexendo em links e no design do blog.

Após as eleições presidenciais, eu estava muito cansado. Cansado da "guerra" da internet. Eu, fazendo campanha pró Dilma, fui ofendido, acusado, trollado mil! Isso me desmotivou...me fez perceber o quanto as pessoas não conseguem conviver com as diferenças. Eu estava no MEU blog, fazendo campanha pra quem eu acreditava e mesmo assim, sofri ofensas (anônimas, como é sempre com os covardes).

Esse também foi o motivo para eu ter saído do Orkut. Estou no Facebook, que a meu ver é um pouco menos invasivo e muito menos "debativo". Assim, só fico lá na minha e nada mais.

Do mais, tentei levar o blog de volta as raízes que o levaram a ser um FANZINE (impresso e distribuído na minha cidade natal). Queria fazê-lo espaço de discussão novamente e para isso chamei alguns bons amigos blogueiros, como a Paty Psicóloga (Patrícia Olandini), o Adriano Camargo (meu amigo da Juventude do PSDB), o Ronaldo Almeida (meu amigo da Juventude do PT), o Thiago do Santos (amigão fã de cinema), o Marcelo Mathias (amigo de infância, que tem textos sempre fodásticos), entre outros (que chamei e que iria chamar). Isso deveria ocorrer em MARÇO, mas como eu sou um procrastinador, não rolou.

Quero dizer a eles que, se ainda toparem, está de pé a proposta. Tentarei conduzir textos, opiniões e intervenções de todos.
Além disso, quero abrir o blog para novos escritores blogueiros, desenhistas, poetas, etc.
Então se você está lendo e quer colaborar, entre em contato nos comentários, você é bem vindo! Combinaremos como fazer sua participação.

O motivo de isso ainda não ter rolado também está ligado as mudanças que aconteceram na minha vida. Eu que imaginava voltar a morar em Piracicaba após o mestrado, acabei sendo trazido de volta a Recife.
Defendi meu mestrado (sou mestre agora, quem diria!) e passei em um concurso da UFPE, onde estou lecionando. Ou seja, estou mergulhado no trabalho e na vida acadêmica.
Isso me custa muito tempo, o que, a meu ver, prejudica as coisas bloguísticas!

De toda forma, quero manter essa bagaceira funcionando, especialmente depois de confirmar o quanto ela é querida de muitos!

Vou me esforçar pra transformar em um coletivo de idéias e ao mesmo tempo manter o espaço individual de reclamante e chato que sou (e que precisa de alguns posts pra se manter um chato reclamante).

Enfim, tô por aqui!

É uma enorme Satisfação!

ps.: o título da postagem é da música do Ira! (aqui a letra e o vídeo)

3 comentários:

Samara disse...

Fábio, que bom ver você de volta aqui!
Todo sucesso meu rei!

Crazy Diamond disse...

Edson Vinícius interessado na proposta de Fabio Paiva.

Rodrigo Almeida disse...

welcome to the jungle!