Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

terça-feira, 14 de abril de 2009

Os Mercenários

Sylvester Stallone está gravando um filme no Brasil, chama-se "Os Mercenários".

O filme parece estar bastante adiantado e Stallone é todo elogios à Gisele Itié, atriz brasileira que atua com ele em papel "importante" na história e aos incentivos fiscais do Governo Brasileiro, que deixaram seu filme baratinho.

Mas percebam a última pergunta e consequentemente a última resposta (ou não) da entrevista concedida ao Omelete:

Omelete: Geralmente o Brasil é mostrado nos filmes como uma grande selva, com macacos nas ruas. Eu gostaria de saber se corremos este tipo de risco no seu filme. E quais são suas primeiras impressões sobre o Brasil.

SS: Eu estou gostando muito do Brasil. Estou gostando de todo o processo. Mas, economicamente, foi muito bom filmar no Brasil, porque o governo é muito bom, dá muitos incentivos. Vocês têm o trabalho aqui e coisas que não conseguimos fazer nos EUA. As coisas de ação. Não é permitido, não tem mais espaço. Precisávamos do visual de selva. Precisávamos que os atores e os extras tivessem um visual específico, de um certo um tipo físico. E também tivemos muita sorte de ter ela [Gisele]. E esta é a parte difícil do casting, porque ela representa o coração do filme. É a razão pela qual os mercenários voltam. Não é por dinheiro. É importante para esses caras manter o que ela representa vivo, protegendo a civilização. Embora os mercenários tenham vendido suas almas, mas no último segundo você diz: “sabe, você tem que retribuir, você tem que fazer algo sem ganhar nada em troca, uma causa pela qual sua morte valeu a pena”. É um tema de redenção. E meu personagem odeia o mundo. E quando eu vejo o que ela faz e as coisas pelas quais passou, meu personagem acorda, passa a se sentir vivo. É muito importante que a protagonista feminina seja super especial, não somente um rosto bonito, isso seria fácil. Mas ter habilidade, beleza e talento para poder passar a emoção, é algo muito raro, então foi muito difícil de encontrar a pessoa certa. Ela nasceu para o papel.
ou seja...

confira a entrevista inteira em:
http://www.omelete.com.br/cine/100019026/Entrevista__Sylvester_Stallone___Os_Mercenarios.aspx


satisfação.

Nenhum comentário: