Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Jornal do Comércio - Caderno de Cultura

Aqui em Recife existem três "grandes" jornais, o que recebemos em casa é o Jornal do Comércio (JC é pá, pum, lá, lá, lá).
Em comparação aos outros dois (Folha de PE e Diário de PE), pelo que vi, o JC é o melhor dos três mesmo.

Então aproveitando que o pessoal daqui de casa acertou na assinatura, eu estou lendo (qdo posso/tenho tempo/tenho saco/não estou de ressaca) o referido, e reparei que o caderno de cultura é sempre um caso especial...

Da edição de hoje, 09/04, destaco algumas pérolas:

-LUTO NA MÚSICA- O multiinstrumentista Tavares da Gaita, morreu aos 84 anos, de falência múltipla dos órgãos.
seria cômico se não fosse trágico!

-COLUNA SOCIAL
no caderno de cultura, claro! Mas nada muda: foto de gente feia com grana e informações irrelevantes. A página mais vendida do que a de anúncios. Mas claro que tem (mta) gente que lê.

-MATERIA SOBRE AS APRESENTAÇÕES DA PAIXÃO DE CRISTO
a materia dizia que o ator há mais tempo interpretando Jesus, um cara chamado José Pimentel, faria em Olinda uma apresentação "pocket" da peça. Seria os melhores momentos da partida?
a explicação do tal Pimentel pra fazer menor era que a Prefeitura do Recife, repassou apenas R$100.000,00 (cem mil reais), que seria metade do valor do ano passado.
apesar dos outros patrocinadores (sabão Ala, Governo do Estado, Federação da Indústria e Sesc) repassarem o valor integral (que imagino não ser pouca coisa), não foi dinheiro suficiente...
.
.
.
puta que pariu! eu preciso ver essa apresentação, pq com essa grana eu reproduzia o Império Romano desde a Grécia antiga... vá a merda!

-CRÍTICA DO FILME "DOIS EM UM"
filme francês que entra em cartaz no fim de semana.
o crítico Kléber Mendonça Filho, que avalia o filme como muito ruim, levanta uma questão importante: filme francês, comercial, sem sentido, sem graça, sem qualidade, chega ao Brasil com carimbo de filme ARTE!
pois é...

-"VERCILO FLERTA COM JAZZ EM NOVO CD"
essa parte eu não li. Tive medo
prontofalei.


.
é uma satisfação.

4 comentários:

Samara N. disse...

Em que momento ( de loucura ) da sua vida você resolveu fazer Geo Fábião?
Tudo bem que sem fazer geo você não teria me conhecido, mas você é JORNALISTA cara!


Ps.: Isso dava uma pauta.

kilshii disse...

q isso em fabio, Jornalista agora huahua
muito bom
flw

Laísa disse...

Tudo a vê com jornalista mesmo Sam!
Senso crítico a flor da pele!

xisprincesa disse...

gostei do post, puts...
eu tive uma aula inteira de comunicação comparada só com matérias bizarras de jornais locais, nossa fabio, o professor trouxe cada coisa que era de cair o queixo, inclusive manchetes do tipo "velhinho manco dá carangada em três gatinhas" e assim por diante heheheeheh

gostei (:
beijos :*