Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Portas de Banheiros

Daria um belo estudo sociológico/antropológico: Por que as pessoas escrevem nas portas de banheiros?

Rápidamente relacionamos com vandalismo, o qual relacionamos com pessoas mal educadas, despreparadas ou mesmo maldosas, que tem más intenções, começando pela própria escrita num local público. E é certo (acredito por enquanto).

Estive em um encontro de professores da rede Adventista do Estado de São Paulo nos últimos três dias. Esse encontro ocorreu em uma estância ou fazenda chamada "Árvore da Vida", ligada a igrejas protestantes e considerado um dos melhores lugares para grandes eventos em todo o Brasil.



Existiam muitos banheiros. E muitas portas de banheiros. E eu, como qualquer um de nós, uso o banheiro (oooh). E... lá estavam as frases!

Mas essas eram diferentes das que eu já havia lido banheiros afora, eram frases de evangelização!



Agora podemos fazer questões: Primeiramente as frases estão escritas na altura de quem senta para "evacuar", isso significa que a pessoa que escreveu as frases evangélicas fez isso enquanto cagava?

Segundo, o cidadão que escreveu imaginou que outros leriam...mas será que ele não imaginou que outros leriam na mesma situação dele, ou seja, cagando?

Terceiro, uma pessoa que ao invés de escrever: "Curintchano é tudo presidiário", ou até mesmo: "Clodovil é da Independente", escreve: "Jesus é o caminho", deve ser considerado menos vândalo? Será que o cara pensa: "Estou promovendo o bem!"???

Quarto e último (por hora), por que outras pessoas ficam instigadas a escrever mais frases perto da outras? Eu mesmo senti uma vontade enorme de escrever algo como: "Sorria você está cagando!"

É um sentimento muito forte, acreditem.

Enfim, como diria o professor Marins: "Pense nisso!"

é sempre uma satisfação.

ps.: desculpem por usar o termo "cagando" ao invés de "fazendo necessidades" ou "pagando o turco", ou ainda "borrando a porcelana", ou até mesmo "dando um cagão"... na verdade, nada seria tão bom (e nada seria tão ruim)...apenas a vida como é.

ps.2: no banheiro da escola tem uma frase bacana: "Lá fora você é um machão. Aqui você é um cagão"

3 comentários:

Anônimo disse...

que mané pedir desculpa pq vc falou cagando, todo mundo caga, porque vc nao pode falar :P

aehieuhaeiuheaiuheaeahuieaheahu

eee, pode ter certeza que o Clodovil nao é da Independente !! Deixa só o o Richarlyson jogando no TRICOLOR que já ta bom demais

Anônimo disse...

ei, mas meu irmãao me contou... q existem SIM estudos sociologicos sobre isso, especialmente...

haha
mas ta engraaçado o post, é uma coisa a se pensar hehe

bjoss

Samara disse...

auhasuashuashasuhas....rachei!
"Lá fora você é um machão. Aqui você é um cagão"
Eu nunca vi isso na escola!
¬¬'
Vou entrar no banheiro masculino pra ver!