Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

sábado, 19 de julho de 2008

Por que tão sério?




Ontem, 18 de julho, aconteceu a estréia mundial do novo filme do Batman: “Batman - Cavaleiro das Trevas”.
Como em toda grande estréia fui até o cinema cumprir o ritual de comprar o ingresso 3 horas antes e pegar uma filinha de duas horas, mas como sempre valeu a pena... quer dizer, como sempre não, dessa vez valeu muito mais!

Durante todas as prévias falaram muito do Coringa, e ele é tudo o que estão dizendo, uma atuação fantástica! O jeito de andar, falar, olhar, rir...tudo indica insanidade!
Trabalho para se esquecer de vez Jack Nicholson com flores na lapela do terno verde!!!
Esse Coringa dá medo! É um assassino doente que só pretende criar o caos. Matar, destruir e rir de tudo no final, provando que todos somos tão loucos quanto ele.
As pessoas no cinema riam dele. Eu também ri. Mas o riso era de nervosismo, um humor tenso que não diverte.
Destaque para a mágica que faz um lápis desaparecer! Medonho.

Um Batman sombrio e determinado, já treinado e capaz de enfrentar qualquer coisa (não é modo de dizer).

Alfred, Lucios Fox e James Gordon, com atores que ficariam bem interpretando até o Godzila dispensam comentários.

E tem a ação! A ação real do Diretor Nolan, que destruiu um prédio inteiro para a tomada do hospital e fez a perseguição de caminhões sem nenhuma intervenção de computação gráfica! E tudo em tomadas únicas (repetir a explosão de um prédio de 4 andares realmente seria difícil).

2h30m aproximadamente de filme que passam sem perceber. Ritmo alucinante e roteiro inteligente. Tudo amarradinho, justificado e bem trabalhado.

Fabuloso! Já que não encontro palavra melhor para qualificá-lo, que seja.

É bom lembrar que algumas origens dos gibis foram alteradas, principalmente do Duas-Caras, mas quem se importa diante de um filme tão bem feito?

Sem dúvida uma enorme satisfação,


em tempo: não precisa esquecer o Jack Nicholson não!

4 comentários:

Fábio disse...

e as cores continuam combinando! =P

Talita disse...

Nossa, que cara horrível desse coringa! Que medo!

E vc... que chato!
Bom final de semana!

;*~

Nicole disse...

Bom, devo concordar com TUDO que você disse. Fui assistir no sábado, fiquei quase duas horas na fila e tive a ENORME satisfação de ver um ÓTIMO filme. Não me queixo, em momento algum, de ter ficado todo esse tempo, de pé, dando passagem para as pessoas que queriam pegar pipoca ou ir para a fila. Foi maravilhoso. O cinema inteiro lotado, pessoas que estavam realmente a fim de ver o filme, e não de ficar conversando. Horas que se passaram rápido demais, mas que não foram, de maneira nenhuma, jogadas fora. Impressionante a atuação do Coringa. Merecedor de Oscar, mas infelizmente o ator não está mais aqui. Uma pena, pois um trabalho ESPETACULAR. E com toda a certeza ele ganharia o Oscar. Todos desse filme tiveram uma maravilhosa atuação e TODOS mereciam alguma premiação.

Como sempre,
foi uma ENORME satisfação.

PS: Por que tão sério ?

xisprincesa disse...

nossa... queria ter ido assistir também no fim de semana, tá todo mundo falando super bem aqui em sp. o problema aqui é que tem que comprar ingresso meio-dia pra ver a sessão das sete! acho que vou esperar esfriar um pouquinho...
mas realmente, to doida pra ver esse curinga... e esse post me animou ainda mais!


bjao!