Zine Pasárgada
foi um Fanzine cultural e educacional que se propôs divulgar os mais diversos tipos de expressões artísticas e os mais variados assuntos.

O jornal Pasárgada teve 3 edições impressas e distribuídas na cidade de Piracicaba/SP e está guardado, junto com outras idéias, no limbo da falta de tempo e dinheiro.

O blog retomou a proposta do Zine e abriu espaço para diversidade de idéias e de expressões.

Hoje o blog acompanha o jornal e as atividades estão encerradas.

Foi uma grande satisfação ser um dos amigos do Rei.

Fábio

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cariocas Expulsam os Reporteres da Rede Globo em Manifestação.



Durante a manifestação da Polícia Militar e dos Bombeiros do Rio de Janeiro, ocorrida nesse domingo (12/02/2012), os reporteres da Rede Globo puderam sentir o gosto do próprio veneno. A população não se intimidou, diante da emissora mais poderosa do país e expulsou os repórteres que acompanhavam a manifestação em Copacabana.

Excluir a rede globo desses espaços é uma forma de lutar contra o seu jornalismo conservador, que é mister em marginalizar os movimentos sociais e manipular a opinião pública com seu idealismo reacionário. Estamos diante de um exemplo virtuoso e que os demais movimentos que representam os anseios populares devem seguir.

Enfim, somente dessa maneira que a soberania popular poderá acumular mais força política, tornando explícita a necessidade de uma efetiva reforma nas políticas voltadas à comunicação, baseada na democratização da mídia e no estabelecimento de um controle social mais efetivo nas concessões públicas, uma vez que a livre expressão é um dos direitos fundamentai inseridos no atual sistema constitucional, e que infelizmente é notavelmente desrespeitado por meio principais meios de comunicação do país.

Nenhum comentário: